AEK Larnaca – Rennes (Liga Europa)
Na próxima quinta-feira ao final da tarde, as equipas do AEK Larnaca e do Rennes têm encontro marcado para o relvado da AEK Arena, em Larnaca, no Chipre, pela calendarização da 1.ª jornada do Grupo B da Liga Europa, onde competem também as equipas do Fenerbahçe e do Dinamo Kiev. A equipa comandada pelo técnico espanhol José Luis Oltra tentará desafiar o favoritismo dos seus adversários e lutar pela continuidade nas provas europeias, tendo aqui pela frente na sua estreia na fase de grupos da segunda maior competição de clubes organizada pela UEFA o grupo de Bruno Genésio. Entre as melhores equipas do futebol francês na atualidade, o Rennes quer lutar pelo apuramento para os oitavos de final e procurará voltar aos triunfos nesta visita a solo cipriota.
Análise AEK Larnaca
A equipa do AEK Larnaca passou boa parte da reta inicial da sua temporada a disputar as fases preliminares de acesso às provas europeias, tendo arrancado a nova edição da Liga Cipriota apenas no final do mês de agosto. Ora, com duas jornadas realizadas, o coletivo orientado por Jose Luis Oltra arrancou com o pé esquerdo e surge no 10.º lugar a tabela classificativa, com apenas um ponto, a par do Doxa e já a seis de Aris, Nea Salamis e Apollon. Em duas rondas, registo de zero vitórias, um empate e uma derrota, com dois golos marcados e três golos sofridos.
O percurso europeu desta equipa do AEK Larnaca teve início na 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, onde caiu frente ao Midtjylland. Seguiram-se Partizan e Dnipro-1 na caminhada de qualificação para a fase final da Liga Europa, tendo os cipriotas superado as expectativas contra os sérvios e vencido, antes de bater também os ucranianos. Há pouco mais de uma semana atrás, o AEK arrancou a nova edição da principal divisão do futebol do Chipre, com empate de 0-0 na receção ao Doxa. No passado fim-de-semana, a turma de Oltra perdeu na visita ao Omonia (2-3) e chegou aos dois jogos seguidos sem vencer.
Onze provável: Piric; Rosales, Tomovic, Gonzalez, Garcia; Ledes, Sanjurjo; Faraj, Altman, Gyurcso; Olatunji
Análise Rennes
A equipa do Rennes tem vindo a arrancar de forma mediana a sua nova temporada desportiva, tendo completado recentemente seis jornadas realizadas na Ligue 1 francesa, onde segue no 9.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos oito pontos do AS Monaco, a um do Clermont e Montpellier e a dois da zona de acesso às provas europeias. Em seis jornadas, o registo total da equipa de Bruno Genésio é de duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com oito golos marcados e sete golos sofridos.
Com apenas dois triunfos nos seis jogos oficiais da nova época, o Rennes tem-se apresentado longe da sua melhor forma potencial, vindo portanto para esta partida ainda à procura da consistência no rendimento e do seu melhor futebol. No passado domingo, a turma de Genésio empatou, a 1-1, na visita ao Troyes, voltando a perder pontos depois de vencer o Brest, por 3-1, em casa, a meio da última semana, na altura em reação ao desaire no reduto do Lens (1-2), na jornada anterior.
Onze provável: Mandanda, Traore, Rodon, Wooh, Meling; Majer, Santamaria, Ugochukwu; Bourigeaud, Terrier, Sulemana
Dica de Prognóstico
À procura de começarem a sua campanha com o pé direito, AEK Larnaca e Rennes prometem proporcionar um jogo bem disputado, onde a vontade de vencer supere os receios da derrota. Assim, espera-se um jogo relativamente aberto, onde a qualidade ofensiva das duas equipas possam vir a criar problemas aos sistemas defensivos, já de si pouco fiáveis a avaliar pelas prestações mais recentes. Como tal, a melhor opção será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.90 na Solverde.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]