AC Milan – Inter (Liga dos Campeões)
Num duelo agendado para o início da noite (20h00) da próxima quarta-feira, as equipas vizinhas e rivais do AC Milan e do Inter vão defrontar-se na primeira mão das meias finais da Liga dos Campeões, no relvado do Stadio Giuseppe Meazza (San Siro), na cidade de Milão. Num grande “derby” e “clássico” italiano, com contornos emotivos no melhor do futebol europeu, a equipa orientada por Stefano Pioli tentará ganhar vantagem na condição de visitada, apesar de jogar no mesmo estádio do seu rival. Pela frente, estará o moralizado conjunto a cargo de Simone Inzaghi, que atravessa nesta altura o melhor momento de forma da sua temporada desportiva, tentando igualmente levar um bom jogo para a segunda mão, da próxima semana.
Análise AC Milan
A equipa do AC Milan tem feito uma temporada abaixo das expectativas em termos gerais, tendo o seu ponto alto nesta caminhada europeia na Liga dos Campeões, onde assume o sonho de vencer o título europeu. Na Serie A TIM, o coletivo de Stefano Pioli surge na 5.ª posição da tabela classificativa, com 61 pontos, a dois pontos do Inter, que ocupa a primeira vaga de acesso à próxima “Champions”. Em 34 jornadas, os “rossoneri” somam 17 vitórias, 10 empates e sete derrotas, com 55 golos marcados e 39 golos sofridos.
Sem perder há nove jogos consecutivos, a equipa do AC Milan tem tido alguma dificuldade nos últimos tempos para somar um registo consistente em termos de vitórias, tendo vencido apenas quatro desses últimos nove desafios. Após dois empates seguidos, na visita à AS Roma (1-1) e na receção à Cremonese (1-1), a equipa de Pioli voltou a vencer num dos jogos mais difíceis dos últimos tempos, no passado sábado. Na receção à Lazio, os “rossoneri” foram a equipa mais eficaz e mostraram a sua superioridade, vencendo no final por 2-0.
Onze provável: Maignan; Calabria, Tomori, Kjaer, Hernandez; Tonali, Krunic; Diaz, Bennacer, Saelemaekers; Giroud
Análise Inter
A equipa do Inter, à imagem do seu grande rival da cidade de Milão, assume claramente o sonho de levar a “Orelhuda” na final da Liga dos Campeões, prova onde tem feito um grande trajeto, tendo eliminado para chegar aqui nas fases a eliminar os portugueses FC Porto e Benfica. Na liga italiana, o coletivo de Inzaghi é 4.º classificado, bem abaixo das expectativas, com 63 pontos, dois acima do Milan e a um da Lazio. Em 34 jogos, os “nerazzurri” somam 20 vitórias, três empates e 11 derrotas, com 62 golos marcados e 35 golos sofridos.
Com cinco vitórias consecutivas depois do empate com o Benfica (3-3), que garantiu a presença precisamente nestas meias finais da Liga dos Campeões, a equipa do Inter atravessa o melhor momento da sua época desportiva, surgindo com os índices de confiança e motivação absolutamente reforçados. Há quatro jogos, a turma de Inzaghi apurou-se para a final da Coppa Italia, onde defrontará a Fiorentina, depois de afastar a Juventus. No passado fim-de-semana, o Inter voltou a ganhar um “clássico” italiano e logo fora de portas, no Olimpico, diante da AS Roma (2-0).
Onze provável: Onana; Darmian, Acerbi, Bastoni; Dumfries, Barella, Brozovic, Mkhitaryan, Dimarco; Martinez, Lukaku
Dica de Prognóstico
Num duelo que deverá ter um ambiente absolutamente infernal nas bancadas do Giuseppe Meazza, espera-se que AC Milan e Inter vistam o fato macaco e disputem estes 90 minutos com níveis de intensidade competitiva elevadíssimos, desde logo pela rivalidade crónica existente entre os dois clubes, mas pela vontade reforçada de ambos de estar na final da Liga dos Campeões. Assim, espera-se que as duas equipas reforcem as retrancas defensivas e não queiram correr riscos na base da sua estratégia. Como tal, o melhor investimento recairá no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado pela Betano a 1.57.
Casas de Apostas com os melhores Bónus