Apelido indiscreto no mundo do futebol e um talento que permite profetizar um futuro risonho. Gio Simeone, filho de Diego “El Cholo” Simeone, cumpre os primeiros meses de experiência no futebol europeu e esforça-se por deixar a sua marca com a camisola do Genoa, emblema que decidiu aceitar sem consultar o pai – revelou em entrevista à imprensa italiana. O primeiro “highlight” da carreira em solo transalpino surgiu na 14ª ronda da Série A, frente à pentacampeã Juventus. O avançado internacional pelas camadas jovens da seleção argentina apontou dois dos três golos que permitiram aos genoveses bater a “Vecchia Signora”.

Foto: “AS”
O Luigi Ferraris encheu-se de fé em tarde marcada pela receção à Juventus. Gio Simeone interiorizou o entusiasmo dos “tifosi” do Genoa e esteve em destaque ao apontar os dois primeiros golos da equipa da casa – no terceiro, quando intervém no lance, a bola já transpôs a linha de golo. À mesma hora que o Atlético de Madrid de Diego Pablo atuava frente ao Osasuna em Pamplona, cidade que outrora foi casa do Nobel de Literatura Ernest Hemingway, a tarde de sonho na cidade portuária de Génova foi escrita pela pena do “Cholito” Simeone. O Genoa manteve a invencibilidade caseira e voltou a “bater o pé” a uma equipa com outro tipo de aspirações, isto depois de também ter vencido categoricamente o AC Milan (3-0) de Vincenzo Montella.
A Juventus, por sua vez, averbou a terceira derrota na atual edição do campeonato italiano mas manteve a liderança da tabela com quatro pontos de vantagem em relação à Roma (29) e ao AC Milan (29), emblemas que venceram os respetivos encontros. No Olímpico da “cidade terna”, os romanos estiveram a vencer por três golos sem resposta e permitiram a aproximação do Pescara que marcou por duas vezes num quarto de hora, mas conquistaram mais uma vitória com o “cunho” de dois protagonistas habituais: Edin Dzeko (2) e Diego Perotti. Na véspera, os milaneses já tinham vencido o Empoli no Carlo Castellani por quatro bolas a uma, partida em que o AC Milan voltou a demonstrar uma regularidade que há muito não se via. De resto, regularidade é um termo que também se aplica na perfeição na hora de caraterizar a prestação da Atalanta, provavelmente a equipa em melhor forma neste campeonato italiano. Na 5ª posição com 28 pontos, conquistou a 6ª (!) vitória consecutiva na deslocação ao Renato Dall’Ara ao bater o Bologna por duas bolas a uma.
A 14ª ronda do campeonato italiano só termina esta segunda-feira com dois embates interessantes: Nápoles – Sassuolo e Inter – Fiorentina.
Boas Apostas!