Alguns jogos da 2ª fase da Taça da Liga foram disputados este sábado e domingo, com a grande surpresa a ser o Belenenses a perder em casa contra o Real SC, subido este ano à 2ª liga de futebol português.

Belenenses fora da Taça da Liga

O Belenenses nunca conseguiu ir muito longe nesta Taça da Liga, e pelos vistos também não será nesta edição da prova, uma vez que acabou por sair derrotado logo no seu primeiro encontro na prova, perdendo em casa contra o modesto Real SC. Depois de uma primeira parte monótona e sem golos, foi no segundo tempo que se deu o único golo da partida, isto graças à expulsão do médio Hassan Yebda aos 57 minutos, por acumulação de cartões amarelos. O médio cometeu uma falta que originou o único golo da partida, com Carlos Vinícius a carimbar o passe do Real SC para a fase de grupos.

Paços de Ferreira vence fora

Diego Medeiros marca golo da vitória para o Paços de Ferreira.

Diego Medeiros marca golo da vitória para o Paços de Ferreira.

O Paços de Ferreira, finalista da prova na temporada de 2010/11, perdendo para o Benfica, entrou nesta 2ª fase onde se viu forçado a deslocar-se ao território do Arouca de forma a lutar pelo acesso à fase de grupos. Os Castores tiveram uma entrada pouco forte, e viram-se a perder logo nos primeiros 10 minutos da partida, com Cícero a colocar o Arouca em vantagem.

O Paços de Ferreira esteve a perder até ao intervalo, com o técnico Vasco Seabra a substituir o médio Andrezinho por Pedrinho durante o intervalo. A substituição parece ter sortido efeito no jogo, com Xavier a igualar a partida aos 52 minutos, e com Diogo Medeiros a apontar o golo da vitória aos 76, carimbando acesso à fase de grupos.

Moreirense segue em frente

O actual detentor do troféu recebeu o Desportivo das Aves num duelo entre duas equipas do principal escalão de futebol português. O Moreirense conseguiu vencer pela vantagem mínima, graças a um golo de Rafael Costa, de grande penalidade, ainda aos 42 minutos de jogo. Com isto, os Cónegos avançam até à fase de grupos onde tentarão defender o título de campeões.

Outras curtas da jornada:

  • União da Madeira vencer Gil Vicente por 2-1.
  • UD Oliveirense vence Santa Clara por 2-1.
  • Vitória de Setúbal derrubou Tondela, vencendo por 1-0.

Adiados:

  • Marítimo – Estoril Praia foi adiado para 1 de Setembro.
  • Rio Ave – Cova da Piedade foi adiado para 2 de Setembro.
  • Portimonense – Desp. Chaves e Boavista – SC Braga foram ambos adiados para 3 de Setembro.

Boas Apostas!